Aplicativos Mobile são o novo Facebook – Guarde bem isso!

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Se você é um dos 1.575.453 espectadores do vídeo sobre a fraude no Facebook , então você já sabe por que todos os presentes no Facebook, com suas marcas têm um bom motivo para preocupação. Para encurtar a história, o vídeo mostra o mercado negro da economia  – com a fan page do autor do vídeo adquirindo fãs falsos, embora anunciados no próprio Facebook, sendo que ele nunca “comprou” os fãs em sites obscuros. Somado a este problema recentemente descoberto, há também um longo problema e bastante familiar para todos nós: alcance.

Se você tem uma marca, em média apenas 16% dos seus fãs vão ver as suas mensagens, podendo ser ainda mais baixo, como menos de 3% às vezes! E tem mais: a julgar pelo novo algoritmo, esse número está definido para despencar ainda mais profundamente. No final do ano passado o Facebook anunciou que as mudanças no algoritmo do feed de notícias levariam a um alcance ainda mais restrito:

“As pessoas estão se conectando e compartilhando mais do que nunca. Em um determinado dia, quando alguém visita o feed de noticias, existe uma média de 1.500 possíveis histórias pra mostrar.

Como resultado, a concorrência para cada história no feed de notícias está aumentando. Como o conteúdo no feed de notícias está sempre mudando, e estamos vendo mais pessoas compartilhando mais conteúdo, páginas e provavelmente, veremos mudanças na distribuição. Para muitas páginas, isso significa um declínio no alcance orgânico “.

Nos últimos anos, muitas marcas têm adquirido centenas de milhares de fãs em suas páginas no Facebook, gastando milhares de dólares na construção e manutenção desses tipos de comunidades. Agora eles tem que gastar milhares a mais, apenas para que seus fãs vejam seus posts ocasionais. Agora imagine SE estas marcas tivessem investido esse dimdim $$$ em aplicações móveis, que incluiu suas comunidades?

As vantagens dos aplicativos móveis, onde a construção da comunidade está em causa, são múltiplas, e a mais importante é definitivamente, o controle completo. O algoritmo muda somente se você desejar que ele mude, você pode enviar mensagens para seus usuários através de mensagens de envio PUSH(se eles concordaram antes, né) e todo o seu conteúdo está ao seu alcance – quer se trate de compras, negócios, programas de fidelidade ou blogs.

Eu sei quão incrível pode parecer essa ideia de que o Facebook, um dia deixará de ser o centro do mundo da Internet, mas ainda assim é verdade. claro o Facebook tem seus usos, no entanto, parece mais sensato colocar seu $$$ onde você terá a última palavra.

Vamos fazer um APP do seu negócio?

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